quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pesquisa realizada na Escola Santa Cruz, Santa Cruz do Sul – RS


A Escola Santa Cruz, possui um laboratório de acessibilidade para deficientes visuais que atende cerca de 30 alunos em turnos alternados. Entramos em contato com os professores Melisa e Reginaldo, que desenvolvem aulas para as classes especiais, os quais nos passaram as seguintes informações:
Na escola é utilizado o leitor de tela JAWS e o DOSVOX, ambos compatíveis com o sistema operacional Windows. O JAWS é um programa leitor de tela que permite a pessoa cega produzir seus trabalhos escolares, interagir no ambiente profissional e navegar na rede. Para pessoas que não desenvolvem atividades cotidianamente no software JAWS, ele pode parecer um pouco complexo.


Segundo o Professor Reginaldo, você deve avaliar a acessibilidade do seu conteúdo WEB para usuários com vários tipos de necessidades especiais, inclusive usuários com diferentes tipos de leitores de  tela. Um dos equipamentos bastantes utilizados na aulas desenvolvidas, é a impressora Braille, que possibilita a impressão em relevo no sistema Braille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário